NOTÍCIAS

ACECA


Comissão vai buscar reverter fechamento da Jucepar em Arapongas

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, acompanhado do deputado estadual Tiago Amaral e de representantes da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (ACIA), esteve na manhã desta terça-feira, 26, na Junta Comercial do Paraná, em Curitiba. O grupo solicitou empenho no sentido de reverter o fechamento do escritório da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) em Arapongas. O escritório funciona junto à ACIA e atende aos empresários de Arapongas e de municípios vizinhos, como Sabáudia e Astorga. 

A decisão pelo fechamento, que não se restringe a Arapongas, mas a praticamente todo o Paraná, ocorre devido a uma decisão do Tribunal de Contas do Estado, em função da qual não será mais possível às entidades empresariais privadas receber repasses que permitam manter o funcionamento dos escritórios da Jucepar em suas estruturas físicas. “Nessa oportunidade, não tivemos uma definição final. Por isso, vamos pleitear junto ao Tribunal de Contas essa definição ou, pelo menos, mais prazo para que o município possa encontrar uma solução”, disse Onofre. 

Participaram também da reunião o presidente da Junta Comercial do Paraná, Marcos Sebastião Rigoni de Mello, e o vice-presidente, Sebastião Motta, além de Anderson Molina, vice-presidente da ACIA.

Fonte: Prefeitura de Arapongas
Últimas Noticias
IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...

Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...