NOTÍCIAS

ACECA


CRCPR realizará nova edição do Concurso Conhecimento Nota 10

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

No dia 15 de junho, foi criada a nova Comissão do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) que dará apoio à realização da nova edição do “Concurso Conhecimento Nota 10”, conforme Portaria CRCPR 053/2020. Com o objetivo de incentivar estudos e pesquisas, estimular e ampliar os conhecimentos científicos e técnicos dos estudantes de Ciências Contábeis do estado, o certame visa premiar, anualmente, os três melhores Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) apresentados por estudantes de graduação de Ciências Contábeis, matriculados em Instituições de Ensino Superior (IESs) do Paraná no ano de vigência do concurso ou que concluíram a respectiva graduação no ano imediatamente anterior, e que tenham seus trabalhos de conclusão de curso selecionados para participação pela IES a que pertença. 

"Passamos cerca de dois anos construindo este formato de concurso e estamos felizes de concretizar este projeto junto com a Academia, pois ele era um anseio das instituições de ensino e dos alunos. Ele foi idealizado para ser mais uma ferramenta de reconhecimento e incentivo aos alunos que se destacam!", comentou o idealizador do concurso, e presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.

Com o apoio da Academia de Ciências Contábeis do Paraná (ACCPR), da Comissão dos Coordenadores e Professores de Cursos de Ciências Contábeis do CRCPR e da Comissão Jovem do CRCPR, os trabalhos serão coordenados pela atual conselheira do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Nilva Amália Pasetto. O grupo contará com a participação dos representantes da ACCPR (professor Vicente Pacheco, Antonio Gonçalves de Oliveira, Elias Garcia e Elenice Cássia Bittercout Teixeira); da Comissão dos Professores (Érico Elautério da Luz e Isabel Cristina Gozer); e da Comissão Jovem (Rafael Micheviz e Eduardo Murro).

Concurso Conhecimento Nota 10

O Concurso foi realizado pela primeira vez no ano passado, recebeu a inscrição de 26 trabalhos e premiou os vencedores com o Prêmio Professor Orivaldo João Busarello e gratificações em dinheiro. A apresentação do vencedor aconteceu no 4º Seminário Jovens Lideranças Contábeis do Paraná do CRCPR, em julho de 2019. 

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...

Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...