NOTÍCIAS

ACECA


Live abordará a regularização fundiária em faixa de fronteira

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Anote na agenda: no dia 25 de junho, das 17h às 18h30, o SESCAP-PR promove mais uma live gratuita. Desta vez, o tema será Regularização fundiária em faixa de fronteira e o evento ocorrerá em parceria com a De Paola e Panasolo Advogados Associados.

A faixa de fronteira oeste do Paraná, envolve 139 municípios. Estima-se que são pelo menos 35 mil propriedades rurais em condição irregular quanto ao domínio, ou seja, pendentes de regularização fundiária. Inúmeros destes imóveis tiveram, e ainda têm, as vigentes matrículas canceladas por decisões, com trânsito em julgado, da Justiça Federal. O objetivo da live é demonstrar como a adoção de diversos procedimentos técnicos e jurídicos, com a apresentação de documentos perante a Superintendência Regional do Incra no Estado do Paraná (SR09), pode solucionar estes problemas.

A live é voltada a profissionais da área Contábil e terá como palestrantes os advogados Alessandro Panasolo e Gabriel Gino Almeida, além da participação especial do ex-coordenador da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) no DF e ex-Superintendente Regional do INCRA no Paraná, Edson Wagner Barroso, e do engenheiro florestal, geomensor credenciado junto ao INCRA, Andreas L.S. Klaine.

Agende-se:

Data: 25/06/20 (Quinta-feira)
Horário: das 17h às 18h30

Transmissão via plataforma  Zoom

Inscreva-se: CLIQUE AQUI

Vagas limitadas

Fonte: Sescap-PR
Últimas Noticias
IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...

Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...