NOTÍCIAS

ACECA


Pesquisa mapeia efeitos da Covid-19 nos profissionais contábeis

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), em atenção à solicitação da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), está ajudando a divulgar um estudo que está sendo realizado pelos grupos de pesquisa NUPECON - Núcleo de Pesquisa em Controle Gerencial (Brasil) e MABPIC - Grupo Metodología de La Investigación Científica (Peru) para identificar a relação entre o equilíbrio vida-trabalho, sistema de avaliação de desempenho, resiliência e influência da Covid-19. O projeto envolve cerca de 12 mil profissionais da contabilidade no Brasil, Estados Unidos e Peru, e está sendo desenvolvido com financiamento do CNPq/Brazil (MCTIC/CNPq 28/2018-Universal - nº do processo 420954/2018-0).

Aos interessados em participar do estudo, cumpre informar que, segundo ofício da UFMS, a resposta ao questionário leva aproximadamente 20 minutos, que os dados são coletados de forma anônima e que servirão de base para publicação científica a ser veiculada nos três países. Os resultados poderão contribuir para a elaboração de políticas públicas em benefício deste segmento profissional, razão pela qual o CRCPR incentiva que os profissionais registrados no Paraná colaborem, respondendo à pesquisa.

Para responder, clique aqui.

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
Novo programa de regularização de dívidas poderá ser realidade

Ao contribuinte endividado com a União, com as autarquias e/ou com as fundações, o Projeto de Lei Complementar (PLP) 4/24 estabelece um programa de regularização de tais dívidas com a possibilidade de pagamento em n...

DET: MEI deve aderir à plataforma até 1º de agosto

O Edital SIT nº 04/2024 estabelece o novo prazo até o qual os Microempreendedores Individuais (MEIs) e empregadores domésticos devem começar a utilizar o Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET): 1º de agosto.

...

IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...