NOTÍCIAS

ACECA


Contadores podem usufruir de sistema de recálculo sobre tributos

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Através de parceria com a Safeweb e Grupo Studio Fiscal, a Fecopar e Sindicatos de Contabilistas disponibilizam a todos os contadores do Paraná, sistema de recuperação fiscal, recálculo sobre tributos (PIS E COFINS) recolhidos a maior por clientes enquadrados no Simples Nacional e que comercializem produtos oriundos de indústrias monofásicas, tais como bares, restaurantes, farmácias, pet shops, autopeças, entre outros.

Veja os principais benefícios desta parceria para contadores e empresas:

Para contadores
– Corrigir erros nos cadastros de produtos das empresas.
– Proporcionar redução na tributação para empresas.
– Remuneração sobre o valor recuperado para as empresas.
 
Para as empresas
– Oportunidade de correção nos cadastros de produtos.
– Recuperar tributos pagos a maior.
– Evitar novos pagamentos indevidos.
– Melhorar o fluxo de caixa do empresário.

Os contadores que tiverem interesse em prestar o serviço de recuperação fiscal, entre em contato com o Sindicato de Contabilistas da sua região ou com a FECOPAR em Curitiba, para receber mais informações.

Fonte: Fecopar
Últimas Noticias
IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...

Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...