NOTÍCIAS

ACECA


Live discutirá situação atual e reflexos da reforma tributária

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Você já sabe! Sexta-feira é dia de live no canal do CRCPR no YouTube! Na próxima, que acontece no dia 14 de agosto, a partir das 15h30m, os integrantes da Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) reúnem o time completo para comentar as propostas que estão em tramitação no Congresso Nacional e os possíveis impactos e implicações para a economia do país e para a atividade contábil.

Segundo o coordenador da comissão, Joao Eloi Olenike, a Reforma Tributária é uma das principais necessidades para o país, em virtude do caótico sistema de tributação atual, com alta carga tributária, excesso de obrigações acessórias, complexidade dos regimes existentes e uma pesadíssima concentração de arrecadação sobre o consumo. "Diante disso, o tema proposto é de extrema importância, quando temos em discussão atual no Congresso Nacional algumas propostas, nesse sentido, que podem alterar o futurismo de nossa Nação! Fiquemos atentos às modificações que estão por vir!", aconselha.

Reserve a sua tarde de sexta-feira, participe da live e interaja pelo chat, aproveitando esta oportunidade única para tirar suas dúvidas e ficar atualizado com grandes especialistas sobre este assunto tão crucial para o país, para sua empresa e para a sua profissão.

Participantes:

João Eloi Olenike: o coordenador da comissão, contador, bacharel em Direito, pós-Graduado em Administração Financeira, presidente do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação), autor de diversos artigos e estudos publicados em periódicos nacionais, na área contábil e tributária, perito, consultor, auditor, empresário na área tributária, instrutor de cursos de entidades contábeis e de pós-graduação de diversas universidades, além de ocupara a cadeira de número 12 da Academia de Ciências Contabeis do Paraná - ACCPR

José Julberto Meira Junior: advogado triburista, pós-graduado em Direito Tributário, mestre em Direito Empresarial com estágio docente realizado na Universidade de Santiago de Compostela (Espanha). professor universitário convidado nos cursos de diversos cursos de pós-graduação, membro daa Comissões Tributária e de Direito Cooperativo da OAB/PR, da Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários do CRCPR,  do Conselho Temático Tributário da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), do Instituto de Direito Tributário do Paraná (IDT/PR), membro honorário do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) e autor de livros e estudos na área tributária.

Dermival de Oliveira Alves: contador e advogado tributarista, integrante da Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários do CRCPR

Luiz Carlos de Souza:  graduado em Direito, mestre em ciências contábeis e atuariais, especialista em política, estratégia e administração financeira; professor de cursos de graduação e pós-graduação, nas áreas de contabilidade, finanças, perícia contábil, auditoria e planejamento tributário; exerce atividades nas áreas contábeis, finanças, tributária, viabilidade de negócios, perícia contábil e auditoria, há mais de 25 anos. É autor dos livros “Contabilidade ao Alcance de Todos” e Controladoria Aplicada aos Pequenos Negócios”. Também é acadêmico da ACCPR desde 2003, quando tomou assento na cadeira 38, tendo já presidido a entidade.

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
Identificação de contador à Receita poderá ser obrigação

Um Projeto de Lei (PL) estabelece que a Receita Federal deverá ser obrigatoriamente informada sobre o contador das empresas de médio e grande porte, que deverão identificá-lo.

A aprovação do PL 2279/22 por...

Novo programa de regularização de dívidas poderá ser realidade

Ao contribuinte endividado com a União, com as autarquias e/ou com as fundações, o Projeto de Lei Complementar (PLP) 4/24 estabelece um programa de regularização de tais dívidas com a possibilidade de pagamento em n...

DET: MEI deve aderir à plataforma até 1º de agosto

O Edital SIT nº 04/2024 estabelece o novo prazo até o qual os Microempreendedores Individuais (MEIs) e empregadores domésticos devem começar a utilizar o Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET): 1º de agosto.

...