NOTÍCIAS

ACECA


Vem aí o Projeto Contador Solidário e Acolhedor

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Os presidentes de diversas entidades contábeis do Paraná atenderam, nesta segunda-feira (10), ao convite do presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Laudelino Jochem, para abraçar o Projeto Contador Solidário e Acolhedor, idealizado pela vice-presidente de Relações Sociais, Denise Maria de Oliveira, e pelo coordenador da Comissão do PVCC, Francisco Savi.

O objetivo do projeto é mobilizar a classe contábil paranaense e a sociedade em geral para arrecadar donativos de diversos tipos, para serem destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social, em especial em um momento como este, em que a pandemia e as medidas de isolamento social estão deixando milhões de trabalhadores autônomos e informais sem renda e reduzindo o aporte de doações às entidades assistenciais. 

"Com esta mobilização, pretendemos arrecadar alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, material escolar e outros afins, para ajudar na manutenção de instituições de assistência social voltadas para crianças, adolescentes, idosos e pessoas em vulnerabilidade social", explico Denise. "As entidades que apoiam essas pessoas tiveram sua situação piorada em razão do isolamento social e da crise que assola o mundo", completou Savi.

Para o presidente do CRCPR, esta é uma oportunidade de unir a classe contábil em torno de um objetivo maior, estreitando os laços entre as entidades e fortalecendo sua imagem perante a sociedade. "Espero que este sentimento de união que estamos cultivando extrapole para muito além desta gestão e continue trazendo resultados positivos para a nossa profissão e para a sociedade como um todo", disse.

"O SESCAP-PR com certeza contribuirá com a campanha", afirmou o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-PR), Alceu Dal Bosco, ponderando a necessidade de estabelecer um foco específico, conferindo mais força e visibilidade ao movimento. Já a presidente do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista, Márcia Cristina de Almeida, manifestou preocupação com o critério de escolha das entidades apoiadas: "Precisamos ter o cuidado de destinar as doações para as entidades mais carentes, pois pode acontecer de uma entidade já estar recebendo ajuda de outras fontes. Neste sentido, o diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo, disse que a ideia é firmar parceria com entes do poder público municipal e estadual, como secretarias de ação social e Defesa Civil para a entrega dos donativos, para que eles gerenciem a distribuição, já que têm à disposição dados sobre as carências específicas de entidades e localidades. O presidente do SESCAP Londrina, Marcelo Odetto Esquiante, compartilhou sua experiência em ações locais e contribuiu com ideias para a organização logística do projeto.

O dia marcado para a coleta dos donativos é 3 de outubro, sábado. Ficou definido também que será montada uma equipe de comunicação, reunindo os jornalistas das diversas entidades participantes, para potencializar a divulgação da campanha. Os próximos passos serão a gravação de vídeos pelos dirigentes das entidades, a definição da logística das coletas, localidades para entrega das doações e a produção da campanha para divulgação pelas entidades.

Além dos já citados, participaram do encontro virtual o presidente do Sicontiba, Juarez Morona Filho, o presidente da Fecopar, Paulino de Oliveira, o presidente da Academia de Ciências Contábeis do Paraná, Moacir Baggio, o vice-presidente de Administração e Finanças e a jornalista do CRCPR, Roberto Figueiredo e Adriana Magalhães, a gerente geral, a coordenadora de projetos e os jornalistas do SESCAP-PR, Erinéia Araújo, Patrícia Schor, Adilson Faxina e Cibele Michelin; e a representante do SESCAP CG, Priscila Dias Gomes. 

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
Ações no mês de aniversário do Sescap-PR continuam intensas

Setembro é o mês em que o SESCAP-PR completa 32 anos. E, para comemorar, lançou a série Saindo do Quadrado, que estão acontecendo ao longo do mês, com lives gratuitas comandadas por grandes especialistas.

Os...

Fisco cobra indevidamente ICMS na transferência de mercadorias

Mesmo com jurisprudência contrária, a Receita Federal continua cobrando ICMS na operação de transferência de mercadorias entre estabelecimentos da mesma pessoa jurídica. Esta postura tem gerado disputas jurídic...

Sistema da Rais foi atualizado pelo Ministério da Economia

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia divulgou algumas atualizações relacionadas ao Sistema da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), ano-base 2019. As novidade...