NOTÍCIAS

ACECA


Exame de Suficiência do CFC acontece neste domingo

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

A primeira edição do Exame de Suficiência de 2020 será realizada neste domingo (16). A prova acontecerá na modalidade “a distância”, das 9h30 às 14h, de acordo com o horário oficial de Brasília (DF). Ao todo, mais de 39 mil candidatos estão inscritos para o certame. A mudança na modalidade da prova para o modo on-line aconteceu em função da pandemia da Covid-19. A decisão segue orientações nacionais e internacionais e tem a finalidade de proteger os inscritos do risco de contágio pelo novo coronavírus.

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) alerta os inscritos que iniciem a preparação para a prova. Veja as dicas a seguir:

Teste a senha de acesso com antecedência

Os examinandos já devem testar a senha de acesso, pela página da Consulplan (www.consulplan.net), para não perderem tempo no dia do exame. Caso não se recordem da senha, é necessário fazer o processo de recuperação dessa informação.  Para isso, basta entrar na página da Consulplan na internet, clicar em “página de acompanhamento – inscrição” e solicitar a recuperação de senha. No dia da prova (16 de agosto), o procedimento para recuperação de senha será diferente. Para entender o processo, leia o Manual do Candidato.

Organize o local onde fará o exame

No dia anterior à prova (sábado), prepare o espaço onde fará a exame. Deixe o local limpo e organizado. Separe e teste o equipamento que utilizará para fazer o certame.

Prepare-se como se fosse participar de uma prova presencial

Tenha uma boa noite de sono, acorde com antecedência e vista roupas confortáveis. Assim como acontece nas provas presenciais, o candidato também pode deixar, no local onde fará o exame, um lanche e uma garrafa de água.

Fique atento ao horário oficial de Brasília

Os candidatos que vivem em estados que seguem outros fusos horários devem alinhar seus relógios com o horário oficial de Brasília, que será a referência da prova.

Leia o manual do candidato

Para entender o funcionamento do Exame de Suficiência e esclarecer dúvidas, leia com antecedência o Manual do Candidato. O documento explica o passo a passo para a realização da prova. Simples e objetivo, o guia fornece informações para que o examinando entenda a dinâmica do certame e tenha tranquilidade durante a avaliação. Para acessar o Manual do Candidato, clique aqui.

Fonte: CFC
Últimas Noticias
Ações no mês de aniversário do Sescap-PR continuam intensas

Setembro é o mês em que o SESCAP-PR completa 32 anos. E, para comemorar, lançou a série Saindo do Quadrado, que estão acontecendo ao longo do mês, com lives gratuitas comandadas por grandes especialistas.

Os...

Fisco cobra indevidamente ICMS na transferência de mercadorias

Mesmo com jurisprudência contrária, a Receita Federal continua cobrando ICMS na operação de transferência de mercadorias entre estabelecimentos da mesma pessoa jurídica. Esta postura tem gerado disputas jurídic...

Sistema da Rais foi atualizado pelo Ministério da Economia

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia divulgou algumas atualizações relacionadas ao Sistema da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), ano-base 2019. As novidade...