NOTÍCIAS

ACECA


Sandro Serpa discutirá reforma tributária em live gratuita

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Esclarecer dúvidas sobre a proposta de Reforma Tributária do governo federal apresentada ao Congresso Nacional.  Este é o objetivo da live com Sandro de Vargas Serpa, subsecretário de Tributação e Contencioso da Receita Federal do Brasil, em Brasília. O evento on-line será na próxima quarta-feira, dia 19 de agosto, às 15 horas, pela plataforma Teams.

Após a inscrição, o participante receberá um link da plataforma com os caminhos para a participação. Ele poderá baixar o programa em seu computador ou, apenas, clicar no link e participar. O conteúdo não será gravado.

Envie suas perguntas antecipadamente

Empresários, contadores, advogados e demais profissionais que trabalham com tributação são convidados para este encontro on-line e gratuito. Algumas dúvidas serão respondidas durante a live (se houver tempo hábil). Para isso, envie suas perguntas antecipadamente para: sescap-pr@sescap-pr.org.br com o assunto “Perguntas sobre Reforma Tributária”. Os questionamentos serão recebidos até as 18 horas de terça-feira, 18.

Temas 

O representante do governo federal, Sandro de Vargas Serpa, abordará os seguintes temas na videoconferência:

– Pretensão do governo com a proposta de reforma

–  Princípios da reforma (simplificação, segurança jurídica, redução de litígios, transparência, diminuição dos custos de conformidade)

–  CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços) em substituição ao atual PIS/Cofins

– Desoneração da Folha de Salários.

Participe! Inscreva-se AQUI

Fonte: Sescap-PR
Últimas Noticias
IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...

Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...