NOTÍCIAS

ACECA


Vem aí o Podcast CRCPR!

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Desde o início desta gestão, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) vem disponibilizando várias novidades para manter o profissional da contabilidade do Estado atualizado sobre o que acontece no mundo contábil e sobre temas de interesse cotidiano relacionados à profissão, como a área tributária, financeira, trabalhista, econômica entre outras. "Estamos utilizando todas as ferramentas ao nosso dispor para fazer com que os projetos que estamos lançando ou que estão por vir cheguem aos profissionais da contabilidade, levando informação de qualidade e estreitando cada vez mais esse contato com você, contabilista. E o podcast, cuja popularidade não para de crescer, não podia ficar de fora", explica o presidente da entidade, Laudelino Jochem! "Nossa prioridade é canalizar investimentos para promover formas de aproximação do CRCPR com a comunidade contábil", prossegue. 

O podcast é um arquivo de áudio que se assemelha a um programa de rádio, com a vantagem de que o conteúdo pode ser ouvido sob demanda. "Ao contrário do rádio, cuja programação é veiculada ao vivo em sua grande maioria, e o interessado precisa ouvir no exato horário da transmissão, o podcast fica disponível para escutar quando for mais conveniente" explica o diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo, que, para que não sabe, possui considerável experiência como radialista em programas relacionados ao turfe.

"Nesta primeira temporada, termos episódios quinzenais, sempre apresentando, em formato dinâmico, rápido e de fácil acesso – a visão opinativa de seu órgão de classe", conta o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Aguinaldo Mocelin. "Teremos também notícias, comentários e entrevistas, tudo de uma maneira leve e moderna, para você ouvir a qualquer hora, em qualquer lugar! Tenho certeza de que todo mundo vai adorar e prestigiar o Podcast CRCPR!", acrescenta.

O Podcast chega para enriquecer ainda mais esse verdadeiro cardápio comunicação, que já conta com páginas e perfis nas redes sociais Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin e YouTube, reunindo milhares de seguidores, o tradicional boletim informativo CRCPR Online, editado ininterruptamente há mais de 12 anos e enviado semanalmente para mais de 70 mil e-mails que compõem a base cadastral do órgão,  e o CRCPR Express, enviado por e-mail sempre que surge uma notícia urgente para ser divulgada. "Em breve termos mais novidades. Estamos trabalhando no desenvolvimento da TV e da Rádio CRCPR, aguardem!" antecipa o presidente Laudelino, que comanda o episódio de estreia - "Limitações x Oportunidades em Tempos de Crise". O episódio apresentará uma análise holística sobre a profissão contábil nos dias hoje, com foco uma questão extremamente atual: o fato de que nossas limitações nos fazem perder grandes oportunidades em tempos de crise e o que podemos fazer para superá-las.

"Os ouvintes poderão interagir com esta nova ferramenta utilizando as nossas redes sociais para enviar comentários, críticas, sugestões de temas, tornando o podcast uma experiência muito mais interativa", finaliza o diretor Gerson.

O Podcast CRCPR será disponibilizado nas principais plataformas, tais como Spotify, Deezer, Apple Podcast, Anchor, Google Podcast, entre outros, e o episódio de estreia irá ao ar no dia 24 de agosto. Podcast CRCPR: ouça este Conselho!

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...

Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...