NOTÍCIAS

ACECA


Segundo episódio do Podcast CRCPR já está no ar

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Os assuntos são polêmicos e têm gerado muitas consultas nos canais de comunicação do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR). Neste segundo episódio do Podcast CRCPR, que foi ao ar na segunda-feira, 7 de setembro, o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo, conversa com o presidente da autarquia, Laudelino Jochem, e com o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Jefferson Paulo Martins, sobre aviltamento de honorários, publicidades em mídias sociais e outros temas que têm agitado o mercado contábil nos últimos tempos.

"Propaganda, parcerias, baixos honorários... Pode isso, CRCPR? Essa pergunta tem sido recorrente nas nossas redes sociais, ouvidoria, grupos de aplicativos de mensagens e reuniões", comenta o presidente. "O profissional da contabilidade precisa ficar atento a essas e várias outras questões no seu dia a dia, não só para não cometer atipias, mas também para não incorrer em erro de interpretação da legislação que regulamenta nossa profissão", acrescenta Jefferson. 

"Convidamos a todos para participarem do nosso bate-papo, para saberem o que pode e o que não pode, à luz da legislação, das normas contábeis e do código de ética da profissão", diz Gerson. "E mandem também seus comentários, perguntas e sugestões para outros temas por meio das nossas redes sociais", incentiva.

Sobre o Podcast CRCPR

O podcast é um arquivo de áudio que se assemelha a um programa de rádio, com a vantagem de que o conteúdo pode ser ouvido sob demanda. Ao contrário do rádio, cuja programação é veiculada ao vivo em sua grande maioria, e o interessado precisa ouvir no exato horário da transmissão, o podcast fica disponível para escutar quando for mais conveniente. Nesta primeira temporada, os episódios são quinzenais, sempre apresentando, em formato dinâmico, rápido e de fácil acesso – a visão opinativa do órgão de classe. Também serão apresentadas notícias, comentários e entrevistas, tudo de uma maneira leve e moderna, para ouvir a qualquer hora, em qualquer lugar. As interações com esta nova ferramenta utilizando redes sociais para enviar comentários, críticas, sugestões de temas, serão sempre bem-vindas, tornando o podcast uma experiência muito mais interativa.

O Podcast CRCPR está disponível nas principais plataformas. Clique aqui, escolha em que plataforma prefere ouvir e ative as notificações para ser avisado sempre que um novo episódio for ao ar. 

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...

Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...