--> ACECA

NOTÍCIAS

ACECA


Senador apresenta projeto para dar sigilo a ações trabalhistas

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) apresentou nesta sexta (11) um projeto de lei para que as reclamações trabalhistas tramitem em segredo na Justiça. A proposta, segundo ele, visa combater a formação das listas contra trabalhadores.

Pelo projeto, o juiz do trabalho pode determinar o sigilo da ação, caso haja risco de a divulgação prejudicar o funcionário, como sua recolocação no mercado de trabalho.

“Quando a relação de nomes circula entre as empresas, os trabalhadores são punidos injustamente e passam a ser vistos como fatores de risco. Na verdade, eles só estão recorrendo à Justiça do Trabalho para buscar pagamento de valores que deveriam ser quitados”, diz Contarato.

Fonte: Folha de S.Paulo
Últimas Noticias
Simples: opção por IBS e CBS separados vai até dia 30

Opção pelo Simples Híbrido é facultativa e retira os dois novos tributos do DAS; nova oportunidade será aberta em março de 2027

As empresas do Simples Nacional têm até 30 de outubro p...

Sancionada lei que perdoa dívidas de MEIs e eleva faturamento

Medida deve alcançar 17,6 milhões de empreendedores; teto anual sobe para R$ 110 mil em 2027 e R$ 140 mil em 2028

Foi sancionado na quarta-feira (21) o Projeto de Lei Complementar 186/2026, que perdoa as dívidas de mi...

STF exclui ISS da base de cálculo do PIS e da Cofins

Por 6 votos a 5, Corte decide que o imposto municipal não integra a base das contribuições; voto de Luiz Fux desempatou o julgamento

O Supremo Tribunal Federal decidiu, na quarta-feira (21), excluir o ISS da base de c...