NOTÍCIAS

ACECA


Diretoria da Fecopar se reune em Maringá

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

A FECOPAR reuniu diretoria e presidentes de sindicatos de contabilistas no dia 11 de setembro em Maringá para tratar de assuntos do interesse da classe contábil do Paraná.

O secretário municipal da fazenda de Maringá, Orlando Chiqueto, fez uma abertura antes da reunião de diretoria da FECOPAR sugerindo uma proposta, uma pauta única de reivindicação dos contadores para as prefeituras para serem entregues a todos os candidatos (prefeitos e vereadores) por conta do período eleitoral. “Nós temos os mesmos problemas em nossos municípios, que se pense numa pauta única de reivindicação em relação a nossa profissão de contador: desburocratização de processos, simplificação de abertura e alterações além de sugestões de mudanças na legislação de ISS para serem entregues para todos os candidatos independente do partido”, sugeriu Orlando.

Chiqueto ainda sugere que os cargos de secretários da fazenda sejam ocupados por contadores pela qualificação técnica ao invés do critério que prevalece atualmente da indicação política na maioria dos municípios.

Na reunião de diretoria o presidente da FECOPAR, Paulino de Oliveira, abordou as parcerias como fonte de renda alternativas para os sindicatos.  “A FECOPAR vem tentando nesta reinvenção fazer algumas parcerias para que os sindicatos consigam algum recurso extra, assim como fizemos com a Dental Uni, entre outras”, destacou o presidente da FECOPAR, Paulino de Oliveira. Neste sentido foi aberto espaço para representantes e corretores da ICATU SEGUROS, Denys e Rogério Araújo, que por meio de apresentação destacaram o objetivo da parceria com a FECOPAR e sindicatos para gerar benefícios para o contabilista com soluções de planejamento financeiro e seguros além das vantagens da consultoria financeira personalizada (individual) para proteger vidas e empresas de imprevistos e fatalidades.

Outra parceria destacada foi com a Safeweb. “Fizemos um trabalho de 3 dias na FECOPAR para ver como podemos otimizar a parte comercial através do Laércio, executivo de negócios da Safeweb”, informou Diretor da Safeweb, Luciano Schewe. “O Laércio vai fazer um trabalho em sindicato por sindicato pra gente vender mais certificados e outros serviços”, ressaltou Luciano. “A ideia é preparar os agentes de registro para prospectar novos clientes, novos contadores, fazendo uma abordagem um pouco diferente, não só oferecer certificado digital assim como outros serviços para agregar valor”, destacou Laércio Chubichesque.

Eventos foi outro assunto da pauta, o qual o presidente da FECOPAR destacou a disponibilidade do CRCPR em subsidiar parte deles em 2021. “É necessário primeiramente protocolar pedido de subsídio do evento até 20 de setembro de 2020 e depois encaminhar o projeto, 60 dias antes do evento”, destacou Aguinaldo Mocelin, vice-presidente de desenvolvimento regional do CRCPR.

“Temos algumas propostas de cursos, uma delas com a Labor, há cursos presenciais e online, no momento pensamos mais no online em virtude da pandemia”, informou a vice-presidente de assuntos profissionais e culturais da FECOPAR, Mariza Pante Ferreira. Há também propostas com o professor Emerson Lemes, advogado Juliano Lirani, Contabilistaplay (cursos online ou ao vivo), destacou Mariza.

O 6º Fórum para Dirigentes Sindicais foi outro evento abordado e com sugestão para ser realizado em julho de 2021, no auditório do CRCPR.

Foram abordados ainda aspectos jurídicos da legislação tributária, posição financeira da FECOPAR, entre outros, como a novidade de eleição para delegados do CRCPR, uma nova resolução do CFC.

Fonte: Fecopar
Últimas Noticias
Ações no mês de aniversário do Sescap-PR continuam intensas

Setembro é o mês em que o SESCAP-PR completa 32 anos. E, para comemorar, lançou a série Saindo do Quadrado, que estão acontecendo ao longo do mês, com lives gratuitas comandadas por grandes especialistas.

Os...

Fisco cobra indevidamente ICMS na transferência de mercadorias

Mesmo com jurisprudência contrária, a Receita Federal continua cobrando ICMS na operação de transferência de mercadorias entre estabelecimentos da mesma pessoa jurídica. Esta postura tem gerado disputas jurídic...

Sistema da Rais foi atualizado pelo Ministério da Economia

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia divulgou algumas atualizações relacionadas ao Sistema da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), ano-base 2019. As novidade...