NOTÍCIAS

ACECA


CRCPR apresenta novidades sobre a prestação de contas eleitorais

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) realiza no próximo dia 30, o Seminário Estadual de Prestação de Contas Eleitorais – Eleições Municipais 2020, no formato online, das 10 às 12h. O evento tem o objetivo de preparar os profissionais da contabilidade para cumprir as exigências da Justiça Eleitoral em relação à prestação de contas dos candidatos e dos partidos políticos. Prevista para 15 de novembro – primeiro turno – e 29 de novembro – segundo turno, onde houver, a votação deve reunir cerca de 750 mil candidatos nas eleições municipais deste ano.

O seminário contará com duas palestras, sendo a primeira ministrada pelo contador Décio Galdino, especialista em contabilidade eleitoral, consultor e autor de diversas obras nesse segmento, além de integrante da Comissão do Contador Público do CRCPR. Ele abordará o tema "Cuidados na Prestação de contas Eleitorais" – detalhando aspectos como financiamento de campanha, fundo partidário, fundo especial FEFC), arrecadação, gastos, conta bancária, recibos, prazos etc.

Já a segunda palestra será apresentada por Paulo Sérgio Esteves, analista do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, que falará sobre a "Utilização do Sistema de prestação de contas e suas novidades - TSE". 

As inscrições são gratuitas e os interessados poderão se inscrever clicando aqui.

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...

Aposentadoria especial poderá ter nova regulamentação

A aposentadoria especial é aquela que diz respeito aos trabalhadores que exerçam suas funções estando expostos a agentes químicos, físicos e biológicos que prejudiquem a saúde deles. O Projeto de Lei C...

Saiba mais sobre o mutirão para negociar dívidas bancárias

O Mutirão de Negociação e de Orientação Financeira de 2024 seguirá aberto para adesão até a próxima segunda-feira (15/4).

Po rmeio desta iniciativa, os cidadãos têm a chan...