NOTÍCIAS

ACECA


CRC celebra Dia do Contador com eventos e campanha de valorização

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) celebrou o Dia Do Contador com uma série atividades. Na manhã do dia 22, uma mensagem em vídeo do presidente Laudelino Jochem, publicada nas redes sociais, saudou os contadores e contadoras pelo seu dia, enaltecendo a sua importância para a economia e a sociedade, evidenciada neste momento especialmente conturbado que o país atravessa em função da pandemia de Covid-19, em que o profissional da contabilidade tem sido a mão amiga para o empresário. 

A publicação do vídeo foi seguida por um conjunto de peças publicitárias cujo público-alvo são os empresários e a sociedade como um todo, destacando a importância do contador para o crescimento das empresas e a manutenção da saúde financeira das instituições, e o da valor do seu suporte para a tomada de decisões estratégicas. O briefing da campanha foi desenvolvido com o apoio da Comissão Especial de Valorização Profissional. As peças, publicadas ao longo do dia de maneira alternada nas diversas redes sociais, receberam inúmeras curtidas e comentários favoráveis, além de compartilhamentos e repostagens.

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) também preparou uma campanha para o Sistema CFC/CRCs, com foco na celebração dos 75 anos da criação do curso superior de Ciências Contábeis. A campanha contou com mensagens customizadas para cada conselho regional, com imagens e frases dos respectivos presidentes, também com uma repercussão bastante positiva.

Conhecimentos práticos

Como presente antecipado em comemoração à data, a Comissão Especial da Valorização Profissional do CRCPR transmitiu, na noite de segunda-feira, no canal do CRCPR no YouTube,  uma mentoria online com o tema “O Contador na Era do Marketing Digital”. O conteúdo, proporcionado pela influenciadora e consultora na área de marketing digital Marta Giove, foi bastante elogiado pelos participantes do chat, e segue disponível para quem quiser aprender os fundamentos básicos do marketing digital para contadores, e conhecer ferramentas acessíveis a qualquer profissional, para divulgar seu negócio, atrair, converter e fidelizar clientes.

O Contador do Amanhã

As comemorações contemplaram também milhares de estudantes de Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado, com a apresentação virtual da palestra O Contador do Amanhã, pelo presidente, vice-presidentes e conselheiros.

Na segunda-feira(21), o presidente Laudelino Jochem realizou a apresentação por videoconferência para um grupo de mais de 700 estudantes do Grupo Afya, no âmbito da sua Jornada Acadêmica, contando com participantes dos estados do Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Tocantins e Rondônia. Além de falar sobre a atuação do CRCPR e as perspectivas da profissão, Jochem abordou ainda aspectos da tecnologia, educação continuada, SPED, entre outros. O evento contou ainda com a participação dos presidentes de outros conselhos regionais.

Também no dia 21 o conselheiro integrante das Câmaras de Fiscalização, e de Ética e Disciplina, Claudemir Matiusso, apresentou a palestra Contador do Amanhã, com transmissão pelo Facebook, para alunos da Faculdade do Litoral Paranaense - ISEPE - Guaratuba, seguida de debate mediado pelo conselheiro Maikol Couto Gestal Vicente, representante do litoral do Paraná no colegiado e integrante da Câmara de Desenvolvimento Profissional.

Em continuidade às palestras do dia 21/9, o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Jefferson Paulo Martins, apresentou a palestra para cerca de mil alunos da Unicesumar. A palestra aconteceu no âmbito da Semana Acadêmica da Unicesumar, realizada entre os dias 21 e 23 de setembro, com o tema “O CONTADOR NA GESTÃO DO NEGÓCIO”. 

Já no dia 22, a vice-presidente de Relações Sociais, Denise Maria de Oliveira, participou de uma live promovida no Instagram do Centro Universitário UNISEP, Campus Francisco Beltrão, conversando com o professor Sady Mazzioni.

O conselheiro da Câmara de Ética e Disciplina, Everson Breda Carlin, por sua vez,  ministrou a palestra O Contador do Amanhã aos alunos da FESP, de Curitiba, com  transmissão pelo canal da FESP no YouTube. 

Ainda no dia 22, a conselheira da Câmara de Desenvolvimento Profissional, Daniella Novak, apresentou a palestra virtualmente para alunos da Unibrasil, pelo canal da instituição no YouTube, no âmbito da Jornada Acadêmica de Ciências Contábeis da instituição, que foi aberta na véspera pela ex-conselheira do CRCPR, contadora Elizangela de Paula Kuhn.

Finalizando as palestras comemorativas, o vice-presidente de Registro, Alberto Barbosa, na noite de 23 de setembro, palestrou virtualmente para da Famper - Centro Amperense de Ensino Superior, pelo Google Meet. Nessa mesma noite, o presidente Jochem, o conselheiro Matiusso e o delegado regional do CRCPR em Maringá, Joel Azevedo de Oliveira, participaram de uma Mesa Redonda Online promovida pela FAP - Faculdade Adventista do Paraná (Maringá). 

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...

Aposentadoria especial poderá ter nova regulamentação

A aposentadoria especial é aquela que diz respeito aos trabalhadores que exerçam suas funções estando expostos a agentes químicos, físicos e biológicos que prejudiquem a saúde deles. O Projeto de Lei C...

Saiba mais sobre o mutirão para negociar dívidas bancárias

O Mutirão de Negociação e de Orientação Financeira de 2024 seguirá aberto para adesão até a próxima segunda-feira (15/4).

Po rmeio desta iniciativa, os cidadãos têm a chan...