NOTÍCIAS

ACECA


Live do CFC explica como as empresas podem se regularizar

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

“Oportunidade de regularização: parcelamento e transações RFB e PGFN” será o tema da próxima live do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O evento virtual acontece na próxima quarta-feira (7), às 19h, por meio do canal do CFC no YouTube.

A pandemia do novo coronavírus impactou não apenas o sistema de saúde de países do mundo inteiro, como também a economia. Buscando preservar o emprego e a renda e, em consequência, atenuar os problemas econômicos no Brasil, o Governo federal lançou uma série de medidas. Apesar dessas iniciativas, algumas empresas acumularam dívidas, o que pode trazer diferentes consequências, como a impossibilidade de obtenção de crédito.

A vice-presidente de Registro do CFC, Lucélia Lecheta, será a moderadora da conversa. Na ocasião, o procurador-geral adjunto de Gestão da Dívida Ativa da União e do FGTS, Cristiano Neuenschwander, o subsecretário de Arrecadação, Cadastros e Atendimento da RFB, Frederico Igor Leite Faber, e o procurador da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, Daniel Saboia, vão apresentar o tema e esclarecer as dúvidas do público.

Para acessar o canal do CFC no YouTube, clique aqui.

Fonte: CFC
Últimas Noticias
Novo programa de regularização de dívidas poderá ser realidade

Ao contribuinte endividado com a União, com as autarquias e/ou com as fundações, o Projeto de Lei Complementar (PLP) 4/24 estabelece um programa de regularização de tais dívidas com a possibilidade de pagamento em n...

DET: MEI deve aderir à plataforma até 1º de agosto

O Edital SIT nº 04/2024 estabelece o novo prazo até o qual os Microempreendedores Individuais (MEIs) e empregadores domésticos devem começar a utilizar o Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET): 1º de agosto.

...

IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...