--> ACECA

NOTÍCIAS

ACECA


Live do CFC explica como as empresas podem se regularizar

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

“Oportunidade de regularização: parcelamento e transações RFB e PGFN” será o tema da próxima live do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O evento virtual acontece na próxima quarta-feira (7), às 19h, por meio do canal do CFC no YouTube.

A pandemia do novo coronavírus impactou não apenas o sistema de saúde de países do mundo inteiro, como também a economia. Buscando preservar o emprego e a renda e, em consequência, atenuar os problemas econômicos no Brasil, o Governo federal lançou uma série de medidas. Apesar dessas iniciativas, algumas empresas acumularam dívidas, o que pode trazer diferentes consequências, como a impossibilidade de obtenção de crédito.

A vice-presidente de Registro do CFC, Lucélia Lecheta, será a moderadora da conversa. Na ocasião, o procurador-geral adjunto de Gestão da Dívida Ativa da União e do FGTS, Cristiano Neuenschwander, o subsecretário de Arrecadação, Cadastros e Atendimento da RFB, Frederico Igor Leite Faber, e o procurador da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, Daniel Saboia, vão apresentar o tema e esclarecer as dúvidas do público.

Para acessar o canal do CFC no YouTube, clique aqui.

Fonte: CFC
Últimas Noticias
Simples: opção por IBS e CBS separados vai até dia 30

Opção pelo Simples Híbrido é facultativa e retira os dois novos tributos do DAS; nova oportunidade será aberta em março de 2027

As empresas do Simples Nacional têm até 30 de outubro p...

Sancionada lei que perdoa dívidas de MEIs e eleva faturamento

Medida deve alcançar 17,6 milhões de empreendedores; teto anual sobe para R$ 110 mil em 2027 e R$ 140 mil em 2028

Foi sancionado na quarta-feira (21) o Projeto de Lei Complementar 186/2026, que perdoa as dívidas de mi...

STF exclui ISS da base de cálculo do PIS e da Cofins

Por 6 votos a 5, Corte decide que o imposto municipal não integra a base das contribuições; voto de Luiz Fux desempatou o julgamento

O Supremo Tribunal Federal decidiu, na quarta-feira (21), excluir o ISS da base de c...