NOTÍCIAS

ACECA


IV Seminário Estadual de Perícia Contábil acontece nesta sexta

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Quem atua ou pretende atuar na área de Perícia Contábil, não pode perder esta oportunidade de se atualizar sobre importantes temas do segmento, que serão apresentados por grandes especialistas no próximo dia 16/10, das 13h30 às 18h, durante IV Seminário Paranaense de Perícia Contábil, que o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) promove de forma virtual. 

A participação vale 4,5 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC). As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas em http://bit.ly/IVSEMINARIOPERICIA. "Estar devidamente inscrito é pré-requisito para obtenção do certificado e para garantir a pontuação. Após o encerramento das palestras, os inscritos devem entrar no site do CRCPR, fazer seu login, responder a um questionário de verificação de presença, para então emitir o certificado", explica Roberto Figueiredo, vice-presidente de Administração e Finanças e coordenador da Comissão de Peritos Contábeis do CRCPR, organizadora do evento. A transmissão ao vivo acontece pelo canal do CRCPR no YouTube.

"Convidamos quatro expoentes do segmento de perícia contábil para compartilhar conosco experiências e conhecimentos que certamente terão impacto positivo no dia-a-dia da nossa profissão, especialmente neste momento conturbado que estamos atravessando, acrescenta Figueiredo.

Sobre os Instrutores:

Rodrigo Antonio Chaves Silva

Contador, especialista em gestão econômica. Perito judicial, Analista Patrimonial, Auditor, Consultor, ganhador dos prêmios internacionais de história da contabilidade Martim Noel Monteiro, de contabilidade financeira, Luís Chaves de Almeida e Rogério Fernandes Ferreira, é autor de 27 livros, 350 artigos e imortal da Academia Mineira de Ciências Contábeis.

Edson Marcelino Lazarini

Especialista em Finanças, Controladoria e Auditoria (FGV). Advogado (OAB/PR n.º 67.186) e Contador (CRC/PR n.º 48.774/O-9). Perito Judicial nas esferas cível, trabalhista e tributária em âmbito nacional (CNPC n.º 45). Especializado em soluções técnicas de conflitos judiciais e extrajudiciais envolvendo produtos bancários, mercado de capitais, avaliação de empresas, reequilíbrio econômico-financeiro, apuração de haveres, recuperação de empresas etc.

Alessandra Ribas Secco

Contadora, administradora de empresas, mestra em Ciências Contábeis, pós-graduada em Perícia Contábil e Administração Contábil-Financeira, com mais de mais de 15 anos de experiência profissional na área da Perícia. Atuante como assistente técnica e perita nomeada nas esferas judicial, extrajudicial e arbitral. Docente no curso de pós-graduação de Perícia da Fecap e sócia fundadora da Ribas Secco Escritório de Perícias.

Elias De Matos Brito

Contador, especialista em finanças. Sócio fundador da Exato Assessoria Contábil, fundada em 1999. Membro titular de Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Comitê de auditoria de diversas empresas. Membro do IBGC.

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...

Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...