--> ACECA

NOTÍCIAS

ACECA


CFC realiza pesquisa para avaliar imagem do profissional contábil

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

A partir desta quarta-feira (21), todo cidadão poderá participar da Pesquisa de Avaliação da Profissão Contábil perante a sociedade, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O objetivo é mapear as expectativas e experiências do público em geral com os profissionais da contabilidade. 

O formulário contém cinco perguntas sobre o nível de conhecimento, a qualidade do serviço, a importância do serviço prestado, a imagem do profissional perante sociedade e o nível de reconhecimento em comparação a outros profissionais. Além de responder às questões de múltipla escolha, é possível enviar sugestões.

A pesquisa é realizada desde 2014 e faz parte dos Objetivos Estratégicos do Sistema CFC/CRCs. Os indicadores contribuem na elaboração de diretrizes do planejamento anual do CFC a fim de “elevar a percepção do valor da profissão contábil perante a sociedade”.

Dados coletados na edição do ano passado revelam que cerca de 60% dos participantes considera “ótimo” e “bom” a imagem dos profissionais. O índice de satisfação atingido levou em consideração as respostas computadas entre o primeiro e segundo semestre de 2019. 

Pesquisa de Satisfação do Profissional da Contabilidade em relação ao CFC

Os profissionais da contabilidade também poderão responder a um questionário sobre os serviços oferecidos pelo CFC. Ao total, são dez perguntas sobre temas como a imagem institucional, educação continuada, capacitação on-line e medidas adotadas durante a pandemia de Covid-19. 

Os dois formulários podem ser preenchidos até o dia 8 de dezembro. 

Pesquisa de Avaliação da Profissão Contábil para a sociedade, clique aqui. 

Pesquisa de Satisfação sobre o CFC para o profissional da contabilidade, clique aqui.

Fonte: CFC
Últimas Noticias
Simples: opção por IBS e CBS separados vai até dia 30

Opção pelo Simples Híbrido é facultativa e retira os dois novos tributos do DAS; nova oportunidade será aberta em março de 2027

As empresas do Simples Nacional têm até 30 de outubro p...

Sancionada lei que perdoa dívidas de MEIs e eleva faturamento

Medida deve alcançar 17,6 milhões de empreendedores; teto anual sobe para R$ 110 mil em 2027 e R$ 140 mil em 2028

Foi sancionado na quarta-feira (21) o Projeto de Lei Complementar 186/2026, que perdoa as dívidas de mi...

STF exclui ISS da base de cálculo do PIS e da Cofins

Por 6 votos a 5, Corte decide que o imposto municipal não integra a base das contribuições; voto de Luiz Fux desempatou o julgamento

O Supremo Tribunal Federal decidiu, na quarta-feira (21), excluir o ISS da base de c...