NOTÍCIAS

ACECA


Senador Oriovisto vai falar sobre reforma tributária em live

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

O senador Oriovisto Guimarães é o convidado especial para participar da próxima live que ocorrerá no dia 5 de novembro (quinta-feira), às 17h30, na plataforma zoom. A videoconferência é gratuita e será apresentada pelo presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco.

O senador mais votado do Paraná, eleito com 2,95 milhões de votos, é economista e integrante da Comissão Mista do Congresso Nacional (composta por senadores e deputados federais) que discute a unificação das três propostas a reforma apresentadas até agora. Nesta live, o senador vai falar sobre as expectativas com relação à reforma tributária, as novidades e os impactos da mudança para as empresas e os contribuintes pessoas físicas.

Propostas

O senador paranaense defende três pontos fundamentais para o novo sistema tributário brasileiro: simplificação, transparência e não aumento da carga tributária. Entre as propostas em discussão, duas tramitam no Congresso Nacional: a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 110 (do Senado Federal) e a PEC 45 (da Câmara dos Deputados) e o Projeto de Lei (PL) 3.887/20, elaborado pelo governo federal e capitaneado pelo ministro da economia, Paulo Guedes. E a comissão mista, à qual o senador pertence, trabalha para unificar essas ideias numa proposta de consenso.

Inscrições em breve!

Fonte: Sescap-PR
Últimas Noticias
IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...

Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...