NOTÍCIAS

ACECA


Webinar do CFC aborda IFRS para PMEs

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou, no dia 23 de outubro, um webinar, para os profissionais de países de língua portuguesa,  sobre a consulta pública do International Accounting Standards Board (Iasb) que visa à atualização da norma IFRS para Pequenas e Médias Empresas – IFRS for SMEs Standard. A apresentação do tema foi realizada pelo contador brasileiro e membro do Board do Iasb, Tadeu Cendón.

Cendón explicou, entre outros pontos, o pedido de informações do Iasb sobre a estrutura da norma, para decidir se, como e quando alinhar a IFRS para PMEs com as normas IFRS (full). O Iasb quer saber até que nível o normativo para PMEs deve estar alinhado com a norma completa, seguindo os princípios de relevância, simplificação e representação fiel.

Em âmbito nacional, a Norma Brasileira de Contabilidade (NBC TG) 1000 – Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas, que está relacionada à IFRS para PMEs, é aplicável à maioria das empresas no país. O vice-presidente Técnico do CFC, Idésio Coelho, foi o moderador do evento que também contou a participação da União dos Contabilistas e Auditores de Língua Portuguesa (Ucalp). A Ucalp é uma associação sem fins lucrativos, formalizada em setembro de 2019, que congrega as entidades reguladoras da profissão contábil e de auditoria dos países ou regiões de língua portuguesa

Clique aqui e reveja o webinar

Fonte: CFC
Últimas Noticias
Novo programa de regularização de dívidas poderá ser realidade

Ao contribuinte endividado com a União, com as autarquias e/ou com as fundações, o Projeto de Lei Complementar (PLP) 4/24 estabelece um programa de regularização de tais dívidas com a possibilidade de pagamento em n...

DET: MEI deve aderir à plataforma até 1º de agosto

O Edital SIT nº 04/2024 estabelece o novo prazo até o qual os Microempreendedores Individuais (MEIs) e empregadores domésticos devem começar a utilizar o Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET): 1º de agosto.

...

IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...