NOTÍCIAS

ACECA


Senador Oriovisto Guimarães vai falar sobre reforma tributária

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

O senador Oriovisto Guimarães é o convidado especial para participar da live que ocorrerá nesta quinta-feira, dai 5, às 17h30, na plataforma zoom. A videoconferência é gratuita e será apresentada pelo presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco.

O senador mais votado do Paraná, eleito com 2,95 milhões de votos, é economista e integrante da Comissão Mista do Congresso Nacional (composta por senadores e deputados federais) que discute a unificação das três propostas a reforma apresentadas até agora. Nesta live, o senador vai falar sobre as expectativas com relação à reforma tributária, as novidades e os impactos da mudança para as empresas e os contribuintes pessoas físicas.

Propostas

O senador paranaense defende três pontos fundamentais para o novo sistema tributário brasileiro: simplificação, transparência e não aumento da carga tributária. Entre as propostas em discussão, duas tramitam no Congresso Nacional: a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 110 (do Senado Federal) e a PEC 45 (da Câmara dos Deputados) e o Projeto de Lei (PL) 3.887/20, elaborado pelo governo federal e capitaneado pelo ministro da economia, Paulo Guedes. E a comissão mista, à qual o senador pertence, trabalha para unificar essas ideias numa proposta de consenso.

Inscreva-se aqui!

Fonte: Sescap-PR
Últimas Noticias
Novo programa de regularização de dívidas poderá ser realidade

Ao contribuinte endividado com a União, com as autarquias e/ou com as fundações, o Projeto de Lei Complementar (PLP) 4/24 estabelece um programa de regularização de tais dívidas com a possibilidade de pagamento em n...

DET: MEI deve aderir à plataforma até 1º de agosto

O Edital SIT nº 04/2024 estabelece o novo prazo até o qual os Microempreendedores Individuais (MEIs) e empregadores domésticos devem começar a utilizar o Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET): 1º de agosto.

...

IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...