NOTÍCIAS

ACECA


Junta Comercial do Paraná vai cancelar processos em exigência

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

O presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco, alerta as empresas de contabilidade para que fiquem atentas à decisão da última reunião plenária da Junta Comercial do Paraná, ocorrida no dia 27 de outubro/2020, que determinou o cancelamento dos processos “em exigência” há mais de 90 dias.

De acordo com decisão plenária, ao completar 60 (sessenta) dias de exigência, será publicada relação dos processos nesta condição, dando prazo de 30 (trinta) dias para sua regularização. Vencido este prazo, os processos serão cancelados do sistema Empresa Fácil, devendo o responsável iniciar novo processo, caso ainda tenha interesse no arquivamento do ato.

O Edital de Cancelamento 001/2020 foi publicado no site da Jucepar em 10/11/2020, sendo que os responsáveis terão até o dia 10 de dezembro de  2020 para dar reentrada, com o cumprimento das exigências formuladas pelos vogais/relatores.

Esta primeira listagem obteve mais de 2.800 processos nesta situação, contendo processos sem movimento desde 2015 até agosto de 2020. Alertamos para que os responsáveis pelos processos verifiquem o Edital, e que providenciem o cumprimento das exigências até a data estipulada, sob pena de terem seus processos cancelados definitivamente no sistema.

Fonte: Sescap-PR
Últimas Noticias
Novo programa de regularização de dívidas poderá ser realidade

Ao contribuinte endividado com a União, com as autarquias e/ou com as fundações, o Projeto de Lei Complementar (PLP) 4/24 estabelece um programa de regularização de tais dívidas com a possibilidade de pagamento em n...

DET: MEI deve aderir à plataforma até 1º de agosto

O Edital SIT nº 04/2024 estabelece o novo prazo até o qual os Microempreendedores Individuais (MEIs) e empregadores domésticos devem começar a utilizar o Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET): 1º de agosto.

...

IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...