NOTÍCIAS

ACECA


Nova Era Contábil: evento será pontuado para o PEPC-CFC

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Já imaginou participar de um megaevento de Contabilidade e Inovação, totalmente gratuito e online, e ainda garantir pontos para o Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC)? A participação no Nova Era Contábil proporcionará pontuação diferenciada para cada categoria de profissionais obrigados ao cumprimento do programa: 3 pontos para AUD, PROGP e PRORT, 1 ponto para CMN, SUSEP e PREVIC e 4 pontos para PER.

Uma grande oportunidade para estar ao lado de grandes executivos do mercado, aprender mais sobre empregabilidade, novos rumos da profissão e adquirir conhecimento técnico. O evento, realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), acontecerá nos dias 17 e 18 de novembro. Confira a programação completa e garanta sua vaga: CLIQUE AQUI.

Programa de Educação Continuada

Este ano, devido à pandemia de COVID-19, os critérios para o cumprimento do PEPC foram alterados pela Deliberação CFC nº55, de 16 de abril de 2020. Neste exercício, ficou reduzido de 40 para 20 o número de pontos a serem cumpridos pelos profissionais abrangidos pela norma.

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
DET: MEI deve aderir à plataforma até 1º de agosto

O Edital SIT nº 04/2024 estabelece o novo prazo até o qual os Microempreendedores Individuais (MEIs) e empregadores domésticos devem começar a utilizar o Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET): 1º de agosto.

...

IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...

Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...