-->
O secretário de Estado da Fazenda, Renê de Oliveira Garcia Junior, respondeu aos questionamentos das entidades contábeis do Paraná a respeito da exclusão de empresas do Simples Nacional. Em ofício encaminhado nesta segunda-feira, dia 25, o secretário afirma que “independentemente da Receita Federal, os entes tributantes possuem a competência legal para promover a exclusão por débitos”. E, para regularizar as pendências, a orientação é que “o contribuinte terá que realizar a opção no Portal do Simples Nacional e regularizar todas as pendências impeditivas no ingresso do Simples Nacional, tais como débitos e situação cadastral até o dia 29/01/2021”. Confira aqui a resposta.
O documento foi enviado em resposta ao Ofício Conjunto das entidades contábeis paranaenses, dentre elas o SESCAP-PR, no dia 19 de janeiro. O grupo questionou a autonomia de municípios e estados fazerem a exclusão de empresas do Simples e a possibilidade de reintegração de companhias excluídas em 2020.
Opção pelo Simples Híbrido é facultativa e retira os dois novos tributos do DAS; nova oportunidade será aberta em março de 2027
As empresas do Simples Nacional têm até 30 de outubro p...
Medida deve alcançar 17,6 milhões de empreendedores; teto anual sobe para R$ 110 mil em 2027 e R$ 140 mil em 2028
Foi sancionado na quarta-feira (21) o Projeto de Lei Complementar 186/2026, que perdoa as dívidas de mi...
Por 6 votos a 5, Corte decide que o imposto municipal não integra a base das contribuições; voto de Luiz Fux desempatou o julgamento
O Supremo Tribunal Federal decidiu, na quarta-feira (21), excluir o ISS da base de c...