NOTÍCIAS

ACECA


Whatsapp reforça segurança da versão web

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Em tempos de home-office, muitas pessoas passaram a usar o Whatsapp Web para se comunicar com colegas de trabalho e amigos. Dessa forma, a fim de reforçar a segurança dos usuários, o Whatsapp resolveu adicionar uma camada extra de proteção em sua versão para computador: o desbloqueio biométrico.

Assim como a verificação em duas etapas do aplicativo no celular, o uso dessa ferramenta não é obrigatório, apesar de ser indicado.

A novidade, se ativada, vai funcionar da seguinte forma para vincular o desktop à conta do WhatsApp: antes da leitura do código QR será solicitado o desbloqueio por reconhecimento facial ou impressão digital.

Essa autenticação ocorre no próprio celular, de forma a preservar a privacidade.Depois da identificação, o internauta pode configurar o WhatsApp Web normalmente.

De acordo com a empresa, o recurso diminui a chance de um conhecido, seja em casa ou no escritório, vincular dispositivos à sua conta do WhatsApp.

A atualização de segurança será lançada nas próximas semanas, junto a um design repaginado da tela do WhatsApp Web nos celulares, para usuários com dispositivos compatíveis: todos que operam a partir do iOS 14 com Touch ID ou Face ID (iPhone 5s em diante); e para androids com desbloqueio por reconhecimento facial, impressão digital ou por íris.

Como a autenticação biométrica para o WhatsApp Web é habilitada por padrão em aparelhos compatíveis, não há opção para removê-la, a menos que o usuário desabilite a autenticação biométrica em seu dispositivo.

Conforme as medidas de segurança atuais, quando ocorre um login na Web / Desktop, o telefone exibem um aviso. E os usuários podem desvincular dispositivos de seus aparelhos a qualquer momento.

O WhatsApp ainda disse que usa as mesmas APIs de autenticação biométrica padrão usadas por outros aplicativos seguros, como aplicativos bancários. 

Telegram pode importar conversas do whatsApp

As dúvidas em relação ao WhatsApp abrem espaço para concorrentes. Muitos usuários já buscam em programas como Signal e Telegram opções que consideram mais confiáveis.

Apostando nisso,  o Telegram anunciou nesta quinta-feira uma ferramenta que permite importar todo o histórico de conversas do WhatsApp para a plataforma russa, incluindo vídeos e documentos. A funcionalidade vale tanto para chats privados quanto para grupos.

A nova funcionalidade veio junto com a versão 7.4 do Telegram que, nas notas de atualização, prevê a opção de “mover seu histórico de chats de outros aplicativos como WhatsApp, Line e KakaoTalk para o Telegram”. 

As mensagens serão importadas para o dia atual, mas também incluirão os carimbos de data e hora originais. Todos os membros do chat no Telegram verão as mensagens.

Segundo a empresa,  as mídias a serem importadas não ocuparão espaço extra. "O Telegram pode usar praticamente nenhum espaço e permite acesso a todas as mensagens, fotos e vídeos.

Fonte: O Globo
Últimas Noticias
IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...

Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...