NOTÍCIAS

ACECA


Postos de combustível recebem orientações sobre novas regras

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Após a edição do Decreto 10.634/2021, que estabeleceu a obrigatoriedade da divulgação de informações detalhadas sobre os preços de combustíveis praticados, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) está divulgando orientações para os postos revendedores de combustíveis atendam as novas exigências.

Para isso, a agência disponibilizou uma página com a consulta às bases de dados com informações tributárias e de preços. O objetivo é orientar os agentes econômicos, reduzir os custos informacionais para obtenção dos dados requisitados e promover maior aderência ao cumprimento da legislação.

Também foi disponibilizado um modelo exemplificativo do painel para atendimento com os componentes dos preços dos combustíveis automotivos, e que deverá ser obrigatoriamente utilizado nos postos revendedores, para fins de cumprimento do decreto.

O Decreto 10.634, publicado no dia 22, entra em vigência contados 30 dias da publicação e os postos revendedores que não atenderem às disposições ficarão sujeitos às penalidades aplicáveis.

Informações sobre preço de combustíveis automotivos – clique aqui

Sugestões de links para cumprimento do Decreto 10.634/2021 – clique aqui

Fonte: Governo Federal
Últimas Noticias
IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...

Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...