NOTÍCIAS

ACECA


Cenário Tributário foi tema de Live da Comissão da Mulher

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Na última sexta-feira (26) a Comissão Estadual da Mulher Contabilista do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) realizou a primeira Live do ano da TV CRCPR. O tema, “O Que Esperar do Cenário Tributário de 2021?”, foi apresentado pelo advogado Renato Vieira de Ávila, com 20 anos de experiência nas áreas de planejamento sucessório e tributação de grupos empresariais, e teve como moderadora a vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR e coordenadora da Comissão, Denise Maria de Oliveira. 

O presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, realizou a abertura institucional falando sobre o cenário atual da contabilidade e dos novos decretos relacionados à covid-19 e reforçou alguns benefícios que o CRCPR tem disponibilizado aos profissionais do estado como o Termo de Transferência de Responsabilidade Técnica Eletrônica (TRRT-e), a própria TV CRCPR e os Podcasts. "São conteúdos interessantes, atualizados e já à disposição dos profissionais da contabilidade", disse o presidente. 

Durante a Live, o palestrante Renato Vieira de Ávila abordou importantes decisões judiciais que impactam no dia a dia do profissional da contabilidade e discutiu com a moderadora Denise sobre os desafios de manter-se atualizado e como lidar com as mudanças constantes. O vídeo já está disponível no canal da TV CRCPR no YouTube. Para assistir, clique aqui!

A Comissão Estadual da Mulher Contabilista também promoverá nos próximos dias o tradicional Fórum da Mulher Contabilista, que desta vez será transmitido ao vivo pela TV CRCPR (canal do Youtube). O evento, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, tem como objetivo discutir os desafios profissionais e pessoais das mulheres, principalmente neste momento atípico de pandemia de Covid-19. Para saber mais e conhecer a programação, clique aqui!

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...

Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...