NOTÍCIAS

ACECA


Comprasnet ganha novas funcionalidades

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

A nova área de trabalho do Comprasnet já está disponível para os usuários dos órgãos que utilizam o sistema, possibilitando melhor navegação pelas principais funcionalidades e acesso direto às informações dos processos de compras. A ação integra o Compranset 4.0, que permite acesso de forma direta e ampliada a todo o processo de compras públicas, sem a necessidade de acessar várias telas de sistemas para encontrar informações.

“A automação de ponta a ponta é uma prioridade no sistema Comprasnet 4.0, no qual os mais de 145 mil servidores que utilizam o principal sistema de compras governamentais do país terão mais controle sobre suas atividades e pendências. Dessa forma, a nova área de trabalho trará mais eficiência para as contratações por apresentar uma interface intuitiva”, explica o secretário de Gestão do Ministério da Economia, Cristiano Heckert. 

O sistema está sendo aperfeiçoado e já conta com alguns novos subsistemas, como o ETP Digital, primeiro módulo da fase interna e preparatória das licitações; Comprasnet Contratos, que faz a gestão e fiscalização contratual; nova Sala de Disputa para usuário fornecedor totalmente reestruturada e o Comprasnet Mobile, que possibilita acesso facilitado aos fornecedores a oportunidades de venda para o governo. 

A tela de login também foi reformulada para facilitar o acesso ao sistema. Nesse primeiro momento, a “Área de Trabalho – Governo” possui informações de Estudo Técnico Preliminar (ETP Digital) e dos processos de Cotação Eletrônica. A próxima fase abrangerá, também, os processos realizados por meio de pregão eletrônico.

Fonte: Convergência Digital
Últimas Noticias
IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...

Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...