NOTÍCIAS

ACECA


Campanha “Declare o Bem no seu Imposto de Renda” é lançada

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Em momento delicado para as ONGs, é lançada a campanha de estímulo à cidadania fiscal “Declare o Bem no seu Imposto de Renda”, com o objetivo de sensibilizar a população a destinar parte do Imposto de Renda (IR) a projetos e fundos incentivados fiscalmente. A campanha é liderada pelo Instituto GRPCOM, Grupo Marista e Instituto Positivo com apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Grupo Brasil de Empresas de Contabilidade e mais de outras 30 organizações.  

Nunca foi tão importante doar 

Todos os anos, empresas e Pessoas Físicas podem destinar parte do valor do Imposto de Renda a projetos e fundos que transformam a comunidade. Considerando os impactos da pandemia, as destinações tornaram-se ainda mais importantes para as organizações sociais que foram amplamente impactadas. Pesquisa realizada pelo Instituto GRPCOM com ONGs de todo o Paraná, em 2020, apontou que entre os meses de março e outubro 35% das ONGs pesquisadas precisaram suspender suas atividades e 41% correm o risco de não conseguir se manter financeiramente nos próximos meses, o que deixaria mais de 130 mil pessoas desassistidas. Nesse contexto é que a campanha procura unir pessoas físicas, empresas e organizações de todo o Paraná para reverter os historicamente baixos índices da destinação fiscal.

Eliane de Jesus, coordenadora do Aldeias Infantis SOS Brasil, sabe bem como é essa realidade. “No momento de pandemia em que estamos vivenciando, as ações precisam ser assertivas e rápidas, pois aumenta o número de famílias em vulnerabilidades e elevam os números de participantes tanto no serviço de Fortalecimento Familiar e Comunitário como nos serviços de acolhimento institucional na modalidade de casas-lares . Com a destinação do IR para as organizações, conseguimos dar continuidade aos serviços já existentes e trazer as respostas de acordo com as necessidades das famílias”, explica.

CLIQUE AQUI para saber mais

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...

Aposentadoria especial poderá ter nova regulamentação

A aposentadoria especial é aquela que diz respeito aos trabalhadores que exerçam suas funções estando expostos a agentes químicos, físicos e biológicos que prejudiquem a saúde deles. O Projeto de Lei C...

Saiba mais sobre o mutirão para negociar dívidas bancárias

O Mutirão de Negociação e de Orientação Financeira de 2024 seguirá aberto para adesão até a próxima segunda-feira (15/4).

Po rmeio desta iniciativa, os cidadãos têm a chan...