NOTÍCIAS

ACECA


Quase 9 milhões de declarações já foram entregues à Receita

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

A Receita Federal recebeu, até as 11 horas desta segunda-feira (29), 8.992.283 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2021, ano-base 2020. Das quais, 32.512 foram entregues com certificado digital.

O sistema de recepção de declarações da Receita funciona 20 horas por dia. Fica indisponível somente na madrugada, entre 1 hora e 5 horas. No site do órgão, há conjunto de informações completas sobre como preencher corretamente o documento, além das regras sobre o que pode ser utilizado como deduções.

Por enquanto, não há nenhum indício de atraso e nem antecipação. Os declarantes estão seguindo o padrão que já acontece há anos.

É importante que o contribuinte atente para o prazo de entrega, pois estando obrigado à apresentação da declaração e não o fazendo no prazo previsto, estará sujeito a multa.

Fonte: Receita Federal
Últimas Noticias
Compensação de boleto bancário passa por mudança

Boletos bancários passarão por mudança em sua compensação: quando um indivíduo pagá-lo até às 13h30min, a compensação poderá ocorrer ainda no dia em que o valor foi pago.

Empregador poderá consultar antecedentes criminais de candidato

A Central Unificada de Consulta Pública de Antecedentes Criminais (CUCC) poderá ser uma realidade caso o Projeto de Lei (PL)  343/24 seja aprovado e sancionado.

O PL confere ao empregador a possibiliade de solicitaç&atild...

Transações online: Comprovante poderá ser obrigatório

A obrigatoriedade do comprovante de pagamento para transações feitas online está prevista no Projeto de Lei 242/24.

Caso ocorra aprovação e sanção do texto, o documento deverá conter como inf...